Sweet Old-Fashioned Girl

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Como reagir a um possível ataque de cães


Oi gentchi,

Tudo bem por aí?

Há uns 2 meses atrás, uma amiga, seus dois filhos, meus filhos e eu estávamos caminhando por uma floresta na comunidade onde moramos...
É frequente as pessoas o fazerem nessa região, ciclistas também gostam de se aventurar por ali...e não é para menos, respirar o ar puro da natureza, no meio da vida urbana e tudo o que a acompanha, é mesmo um privilégio...

Pois é, nesse dia rolou até banho no rio e nem estava tão quente assim, rs...
Mas, quem disse que criança está preocupada com a temperatura da água? O negócio delas é se divertirem e serem felizes, tanto concordo que apoio os meus filhos a fazê-lo 😉

Voltando para casa, nós mães, nossos filhos pequeninos em seus carrinhos de bebê e os maiorzinhos brincando de se esconderem atrás das árvores, agrupando pedrinhas e galhos caídos para levarem para casa, admirando mesmo toda a beleza que Deus nos dá nesse ambiente tão salutar, eis que surgem dois cachorros grandes (como o do vídeo abaixo), ofegantes, parecendo estar prontos para o ataque e nós 6 ali, sozinhos, indefesos e os meninos maiores assustadíssimos e nas trocas de olhares, nós todos tentando nos acalmar...a minha primeira reação foi clamar o sangue de Jesus, pois só Ele poderia nos proteger...alguns minutinhos depois de os cães nos olharem fixamente, a mão poderosa do Senhor nos livrou desse mal enorme que poderia ter nos acontecido, quando os cães seguiram para outro lado permitindo que seguíssemos o nosso caminho...

Ao chegar em casa assisti a esse vídeo para me preparar para possíveis situações semelhantes e por sua utilidade, compartilho, desejando que nunca vocês, nem nós,  precisemos utilizar as sugestões abaixo:



Aproveito o texto de hoje para mais uma vez agradecer ao nosso Senhor por todo o cuidado diário conosco, com vocês amigos que me acompanham por aqui e compartilham comigo as suas angústias, dificuldades e felicidades 🙏

Kind regards da SC,
Mari

Nenhum comentário: