Sweet Old-Fashioned Girl

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dama de Ferro

Sweeties, oiee!

Com o meu jeitinho simples, de quem domina nada, absolutamente nada da esfera cinematografica, mas bem intencionado, gostaria de sugerir a voces um "filmaco", on my point of view, para essa quinta a noite ainda, quem sabe...


Gosto muito de historia. Política nao e um assunto sobre o qual tenho um profundo conhecimento e Psicologia, ah a Psicologia! (Suspiros...) e sempre encantadora para mim! 


Posso dizer que quando assisti ao filme "Dama de Ferro", dois aspectos notaveis chamaram a minha atenção:


  •  A persistência de Margaret Thatcher para conquistar um cargo na Política Britânica. Muito embora esse fato tenha tido um "custo altíssimo" para a sua família, com toda razão;
  • E em especial, o companheirismo por parte de seu marido, Denis, de quem M.T. sentiu muita falta ao vivenciar sua perda...A saudade de sua companhia e mostrada através de cenas memoráveis que viveram juntos, porem quando ela se da conta de que o perdeu, e sofrimento que nao acaba mais, naturalmente...Haja lenço minha gente!

(O video abaixo so esta acessivel de um computador, de Ipad e afins nao funciona).



De alguem que curte um filminho com pipoca e coca-cola e principalmente uma boa companhia,
Marianna

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do seu comentário sobre o filme, ja tinha lido algo sobre a vida dela mais pelo lado politico e posso imaginar o sofrimento dela por nao ter investido o suficiente na familia...Bjs

Mari pav disse...

Oi mae,

Obrithanks!

Por que voce nao divide aqui comigo um espaco sobre filmes? Voce sugere algum para assistirmos e comenta suas criticas a respeito, que tal?

Familia acima de tudo benheeee :-)

Beijim pro ces!