Sweet Old-Fashioned Girl

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Temperinho Brasileiro

Oi sweeties,

Hoje o papo e salgadinho.

O temperinho que uso é caseiro, fácil, delicioso e o melhor: Tem o cheiro e sabor do BRASIL!

Na geladeira tem um bom tempo de duração, é saudável, facilita a minha vida de Amelia e ainda faz um sucessinho em família e amigos...e olha que Alemão nem de alho gosta muito, rs...

Os ingredientes que uso são orgânicos. Infelizmente no Brasil o valor dos mesmos não e tao acessível quanto aqui, mas podendo, compre-os. A quantidade usada na receita não e muita e vale a pena trocar a farmácia pelas feiras livres ou fazendinhas onde se vendam legumes, frutas e afins sem agrotoxicos...alem do mais, ha uma troca mutua, esses produtores também precisam vender para continuar plantando produtos com essa qualidade...e as grandes redes, já tem a sua estrutura bem solida no mercado...

Receitinha:
(Se e que pode ser chamada assim, considerando a sua simplicidade).

  • Descasque algumas cebolas e alhos, acrescente coentro, salsinha e/ou cebolinha e óleo de coco OU azeite;
  • Leve "todo mundo" para dançar no liqüidificador (Nesse dia da foto eu não tinha os ingredientes verdes citados, sem problemas, fica ótimo também e melhor ainda com eles); (Tenho vontade de adicionar legumes frescos, porem fico insegura quanto a durabilidade, acho que vou tentar na próxima vez).  
  • Bata tudo junto ate que a sua consistência esteja cremosa;
  • Coloque em um potinho de vidro, (Pode ser qualquer um que você tiver em casa, bem lavadinho e sem odor de outros alimentos);
  • Guarde na geladeira com a tampa bem fechadinha a fim de evitar (Embora, o cheiro fique delicioso, para quem gosta, como eu) que a casa fique com o perfume de alho e cebola ao longo de todo o dia ("a mi no me gusta")...agora e so saborear!



Fale que nao tem cheiro de amor??



Abraços da Amelia, ops, Mari

Nenhum comentário: