Sweet Old-Fashioned Girl

sábado, 19 de julho de 2014

"Os" The Beatles & eu

Hello Sweeties,


O meu gostinho musical pelas "antigas" teve o seu "pontapé inicial" com eles, "Os The Beatles"!

Quando os conheci com a minha família, que e toda fa desses 4 inesquecíveis rapazes, ainda não falava Inglês, nem Português, hehehe...e o meu contato, interesse e "balbucio" com as suas melodias contribuíram fortemente pelo meu desejo, de ainda novinha, learn how to speak English! And it worked very well :-)



Sobre a musica "Got my mind set on you":

  • Composta por Rudy Clark e gravada em 1962 por James Ray;
  • De três singles número 1 de George Harrison nos EUA,  essa foi a única música não escrita por ele e a única sem conotação religiosa;
  • Quando a canção atingiu o número 1, ela quebrou um empate triplo entre Harrison, Lennon e Starr, os quais tiveram dois singles número um de sucesso como artistas solo; 
  • Paul Mc Cartney leva, nesta categoria, com nove número 1 hits no EUA; 
  • Passou a ser o single # 1 nos EUA na semana imediatamente anterior à indução dos Beatles para o Hall da Fama do Rock and Roll;
  • No Reino Unido o single passou quatro semanas no número dois;
  • Em 2010, os ouvintes de rádio AOL a escolheram como uma das 10 Melhores Canções de George Harrison.

Como tudo o que realmente vale a pena leva tempo, prestemos atenção a letra, cantemos juntos, reflitamos e pratiquemos "isso" entao :-)


Com os Beatles:




E a sua versão original, delicia de ver e ouvir!




E quantas vezes, não ouvimos e dizemos de nossos teachers e students:
"Have a nice weekend!"


E também o que desejo a vocês!

Mari

Nenhum comentário: